"Preciso preparar minhas mamas para a amamentação?"
Durante a gravidez, seu corpo passa por transformações incríveis, e uma das áreas são as mamas.
Não há nada que embase cientificamente práticas de preparo das mamas. O nosso corpo já se prepara naturalmente para essa nova etapa.
O seus seios e aréolas podem aumentar de tamanho e escurecer, servindo como um "alvo" visual para o bebê, indicando onde está sua fonte de alimento.
Você notará o aumento de pequenos "pontinhos" em suas aréolas (Tubérculos de Montgomery), a função deles é liberar substâncias para lubrificar o mamilo e proteger a mama, além de fornecer pistas olfativas para estimular o bebê a mamar.
IMPORTANTE: Se seus mamilos estiverem ressecados durante a gestação, evite aplicar cremes diretamente neles. Embora os cremes para prevenção de estrias possam ser usados na parte clara da mama, é importante evitar a aréola.
Essa é uma dúvida comum entre as mamães.
Várias “dicas” de preparação das mamas para a chegada do bebê como o uso de buchas, pomadas, conchas e outros apetrechos, são sempre lembradas às mães. Fique de olho!
O acesso à informação no período que antecede o parto pode definir o futuro da sua amamentação.
Para isso, a ajuda de uma Consultora em Aleitamento Materno ainda na gestação, pode te deixar mais preparada e fortalecida para a chegada do seu bebê.
Dra. Debora Buzzini
Consultora em Aleitamento Materno e Laserterapeuta.
AGENDE SUA CONSULTA LIGANDO PARA:
CASO PREFERIR AGENDE SUA CONSULTA PELO WHATSAPP: