Nesse caso, o útero se esvazia naturalmente, sem a necessidade de intervenção médica adicional. O corpo passa pelo processo de expulsão do tecido gestacional.À medida que os hormônios da gravidez entram em ação, os seios podem aumentar de tamanho e ficar mais sensíveis. É importante encontrar sutiãs confortáveis e de suporte para garantir o máximo de conforto.
Durante a gestação, é normal e saudável ganhar peso para sustentar o desenvolvimento do bebê, mas ele não deve ser exagerado. Logicamente que há individualidades, mas como regra geral, ganho de 1kg a cada 30 dias é uma boa meta.
Os hormônios da gravidez, como o estrogênio e a progesterona, aumentam significativamente, o que pode levar a mudanças de humor, deixando as gestantes mais emotivas e sensíveis. Pode ocorrer também aumento da oleosidade de pele e cabelo, e até mesmo aumento da pigmentação em algumas áreas do corpo, provocando o escurecimento de axilas, virilhas e região genital.
Conforme o bebê cresce, a barriga da futura mamãe se expande para acomodar o crescimento do útero. Esse é um momento mágico, mais ainda quando os movimentos do bebê puderem ser sentidos. Aqui vale a pena hidratar bastante a pele com creme ou óleos para evitar o risco de estrias.
À medida que o bebê cresce, o centro de gravidade do corpo da mulher muda, o que pode resultar em alterações na postura. É importante praticar exercícios e alongamento para manter uma boa postura e, com isso, minimizar desconfortos e dores nas costas.
Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por uma série de mudanças incríveis para abrigar e nutrir o bebê em crescimento. Essas transformações são naturais e fazem parte desse momento especial.
Lembre-se, cada uma dessas mudanças é um sinal do incrível milagre da vida acontecendo dentro de você.
Aproveite esse momento para se conectar com seu corpo, cuidar de si mesma e celebrar essa fase maravilhosa.
Dr. Rodrigo Buzzini
Médico Ginecologista e Obstetra
CRM: 124.390
AGENDE SUA CONSULTA LIGANDO PARA:
CASO PREFERIR AGENDE SUA CONSULTA PELO WHATSAPP: