SENTIR DOR NÃO É NORMAL
Este mês é dedicado a ampliar a consciência sobre a endometriose, uma condição que afeta cerca de 176 milhões de mulheres em todo o mundo.
Março se veste de amarelo, a cor que simboliza a luta contra a endometriose.
Conseguir um diagnóstico preciso é uma jornada longa e complicada para muitas mulheres. Isso ressalta a necessidade urgente de educar a sociedade sobre os sinais da endometriose e as estratégias para diagnosticá-la corretamente.
Sintomas como dores pélvicas, menstruações anormais e problemas gastrointestinais podem ser indicativos de endometriose. Além de dor e desconforto, a endometriose está associada à infertilidade, impactando profundamente a vida das mulheres.
Por isso, destacamos a importância de tratamentos mais rápidos e efetivos, como a cirurgia minimamente invasiva, que oferece o alívio dos sintomas com recuperação mais rápida e menos invasiva.
Durante este mês, vamos nos unir para disseminar conhecimento e compreensão sobre a endometriose. Informar é o primeiro passo para um tratamento eficaz e uma melhor qualidade de vida para milhões de mulheres.
Dr. Rodrigo Buzzini
Médico Ginecologista e Obstetra
CRM: 124.390.
AGENDE SUA CONSULTA LIGANDO PARA:
CASO PREFERIR AGENDE SUA CONSULTA PELO WHATSAPP: