• (11) 99413-8204
  • (11) 3871-5708
  • atendimento@clinicabuzzini.com.br
    logo-clínica-buzzinilogo-clínica-buzzinilogo-clínica-buzzinilogo-clínica-buzzini
    • Home
    • Institucional
    • Especialidades
      • Ginecologia
      • Obstetrícia
      • Cirurgia Minimamente Invasiva
      • Aleitamento materno
    • Blog
    • Contato

    7 dicas sobre visita ao recém-nascido

    1- AVISE ANTES DE IR: Parece óbvio que a visita carinhosa não deveria ter hora. Lembre-se que há mães que simplesmente não ligam, mas outras podem estar cansadas precisando de um pouco de privacidade. A sugestão é que sempre perguntem se tudo bem aparecer “rapidinho” e qual o melhor horário.

    2- SEJA BREVE: Tanto no hospital quanto em casa, a mãe pode estar muito cansada por vários motivos: trabalho de parto demorado, dor, privação de sono, amamentação se estabelecendo etc. Por isso, demonstre todo o seu carinho na visita, mas tente não demorar muito.

    3- PEGAR O RECÉM-NASCIDO, DEVO? Se a mãe quiser que você pegue o bebê, pode ter certeza de que ela vai oferecer. Claro que a vontade é grande de abraçar o novo bebezinho. É quase que irresistível! Pergunte se você pode e não leve ara o lado pessoal caso a mãe não queira. Bebês tem o sistema imunológico ainda em formação e precisam de cuidados. Se você estiver autorizado (a) a pegar o bebê, aproveita! Mas lembre-se de lavar bem as mãos e de não os beijar.

    4- NÃO ACORDE O BEBÊ: Se você já é mãe sabe bem o motivo de não os acordar. Com a nova rotina se estabelecendo, é comum a mãe estar cansada. Por isso, para ter um bom desempenho nessa jornada, quando o bebê dorme, a mãe precisa descansar.

    5- SE ESTIVER DOENTE, VISITE EM OUTRO MOMENTO: Precisa ser evitado a visita caso você esteja doente ou não se sinta bem. Lembre-se que terão vários momentos dos quais você poderá estar com a família e com certeza os pais entenderão e ficarão agradecidos pelo seu cuidado.

    6- DÊ SEMPRE CONSELHOS POSITIVOS: Quando vemos uma mãe aflita ou cansada é esperado que tentemos ajudar. Evite dar palpites sobre os quais não se tem dimensão do impacto que pode provocar. Se a situação estiver desafiadora, incentive-a a procurar ajuda, seja do obstetra, pediatra ou mesmo da consultora de amamentação.

    7- NÃO INTERROMPA A AMAMENTAÇÃO: A amamentação envolve a relação da mãe e do bebê. Normalmente em um ambiente que permita tranquilidade e que a mãe fique à vontade, sem estar preocupada com exposição etc. Se ela for amamentar, estimule-a a ir até o ambiente de preferência, respeite a privacidade e se coloque à disposição, caso ela precise.


    Agendar Consulta

    AGENDE SUA CONSULTA LIGANDO PARA:

    (11) 3871-5708

    CASO PREFERIR AGENDE SUA CONSULTA PELO WHATSAPP:

    (11) 99413-8204

    Agendar Consulta

    Confira também:

    10/09/2025

    Retorno ao trabalho e manutenção da amamentação: Como se preparar


    Leia mais
    27/08/2025

    Golden Hour e o contato pele a pele


    Leia mais
    09/07/2025

    Como a mamadeira pode atrapalhar a amamentação?


    Leia mais
    25/06/2025

    Você já ouviu falar em amamentação em tandem?


    Leia mais

    MENU

    Home
    Institucional
    Especialidades
    Blog
    Contato

    ATENDIMENTO

    De segunda a sexta-feira
    07h 30min – 18h


    Av. Queiroz Filho, 1700
    Villa Lobos Office Park -Torre Life C
    conjunto 604 – Vila Hamburguesa
    CEP: 05319-000 – São Paulo- SP

    CONTATO

    ‎(11) 3871-5708

    (11) 99413-8204

    atendimento@clinicabuzzini.com.br

    © 2021 Clínica Buzzini. All Rights Reserved. SITESE